Menu fechado

Ar-condicionado 127v ou 220v?

Antes de comprar um aparelho de ar-condicionado é importante conferir a tensão correta para sua região, que pode ser 127 volts ou 220 volts.

Se você ligar um aparelho 127V em uma tomada 220V, ele vai queimar porque entrou em contato com uma tensão muito maior do que suporta.

Agora, se for ao contrário e se você ligar um aparelho de 220V numa tomada 127V, ele não vai queimar, mas vai funcionar com metade da potência porque a corrente elétrica não vai ser suficiente.

Por isso, o correto é usar sempre a voltagem indicada para a sua região.

A principal diferença entre elas é o tamanho do fluxo de eletricidade que passa por cada um e por isso, você precisa de fios bem mais grossos pra ligar um ar condicionado do que precisaria se a tensão fosse 220V, porque a corrente elétrica é maior e isso esquenta mais o fio.

No site da Friopeças você encontra ar-condicionado Fontaine com 127 volts e 220 volts

Moderno e eficiente, o Ar Condicionado Split Inverter Fontaine Plus Save economiza até 60% de energia, e é selo Procel A.

Extremamente silencioso e com alta durabilidade, o Ar Condicionado Split Inverter Fontaine Plus é resistente à corrosão pois possui proteção nas aletas Blue Fin, além do trocador de calor ser feito com tubos de cobre.

Na Friopeças você encontra com exclusividade os produtos da marca Fontaine, empresa brasileira que oferece produtos com ótimo custo benefício, qualidade, conforto e desenvolvidos com a mais moderna tecnologia de climatização, sendo ideais para a sua casa ou empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bitnami