Menu fechado

Dia do Refrigerista: 7 de julho

O Dia Internacional da Refrigeração é comemorado oficialmente em 26 de junho. Ele foi estabelecido para lembrar a importância do setor HVAC (sigla em inglês que representa Heating, Ventilating and Air Conditioning) na vida das pessoas.

Hoje, dia 7 de julho, é comemorado o dia Refrigerista, profissional especializado em prestar as atividades de refrigeração para ambientes residenciais e comerciais, em diferentes escalas e objetivos.

A origem do Dia Mundial da Refrigeração

Tudo começou quando associações comerciais da indústria de ar-condicionado e refrigeração de vários locais do mundo se uniram para fazer do dia 26 junho o Dia Mundial da Refrigeração.

Uma das iniciativas mais relevantes para a criação do Dia Mundial da Refrigeração partiu do consultor de refrigeração Stephen Gill, ex-presidente da ASHRAE (Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado), que tem mais de 57.000 membros em mais de 132 países em todo o mundo.

A data escolhida para homenagear o setor foi o dia de nascimento do matemático e físico britânico Lord Kelvin, que nasceu em 26 de junho de 1824. Caso você não lembre, Kelvin teve papel definitivo em estudos relacionados às propriedades do calor e a variação de volume dos gases em função da variação da temperatura.

Em fevereiro de 2019 a ONU, por meio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), declarou seu apoio à iniciativa e, o Dia Mundial da Refrigeração foi então, oficializado.

A Friopeças parabeniza a todos os Refrigeristas pelo seu dia!

Muito obrigado por estarem com a gente nessa missão de proporcionar conforto e bem-estar nas casas, escritórios e estabelecimentos comerciais de nossos clientes. Vocês são peça essencial para o sucesso do nosso segmento! Parabéns pelo seu dia!

Fonte da pesquisa: site Global Ad. O link está aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami