Menu fechado

Dicas de como decorar com o ar condicionado cassete

Muitos consumidores têm o receio de comprometer a decoração do ambiente por conta da instalação dos condicionadores de ar, a preocupação é o conflito do design do aparelho com as cores, os móveis, a iluminação, enfim, com tudo que envolve a ornamentação do lugar. Com o modelo de ar condicionado Cassete isso não ocorre pois o mesmo é discreto e de fácil harmonia com o local. Portanto não perca nossas dicas abaixo.

Espaços extensos pedem equipamentos capazes de climatizar de forma adequada, sem causar danos ao aparelho ou aumentar o gasto energético. A grande vantagem desse modelo, para a decoração local, é o fato de ser embutido no forro e não influenciar negativamente na aparência do lugar. .

O Cassete é um dos mais indicados para locais de grande porte e com intenso fluxo de pessoas, apresenta baixo nível de ruído, alto desempenho e fluxo confortável de ar por conter direcionadores que podem ser ajustados juntos ou individuais. Um equipamento versátil, capaz de atender todo o local e ainda beneficiar o décor do ambiente.

ar-condicionado-cassete-blog

Como funciona o ar condicionado Cassete

O Cassete conta com o evaporador com instalação feita no interior e condensador fixado ao lado de fora do local. Ambas as unidades atuam sugando o ar e transportando do interior para o exterior, além de filtrá-lo, resfriá-lo (ou aquecê-lo) e devolvê-lo climatizado para o local onde está instalado. Seus modelos variam de 11.000 BTU/h a 60.000 BTU/h.

Dicas de como decorar com ar condicionado Cassete

O ar condicionado Cassete é o queridinho dos decoradores e arquitetos, proporcionando um ambiente esteticamente mais agradável que os aparelhos tradicionais. O design é discreto e pode complementar a decoração de qualquer lugar, sem que o consumidor precise ter grandes preocupações.

Todo esse benefício é possível graças ao fato de que o ar condicionado Cassete poder ser embutido no teto, ocupando pouco espaço e evitando que a visibilidade seja extravagante.

banner-frio-pecas-ar-cassete

A decoração com o aparelho não é complicada, mas se você tiver dúvidas de como decorar o seu ambiente com o ar condicionado Cassete, confira aqui as nossas dicas especiais que poderão te ajudar nesse momento de personalização do seu espaço.

Definindo a cor

Uma das dicas para decorar com ar condicionado Cassete é optando por um teto com cor similar ao do aparelho ou que seja diferente mas componha bem o ambiente. Escolheu um equipamento na cor branca? Então pinte o seu teto seguindo tons claros. O aparelho cinza é o mais fácil de combinar, já que a cor é neutra e o risco de causar manchas é menor que com a cor branca.

duct-air-conditioner-ceiling-split-commercial-81818-8391424

Escolhendo a Iluminação

Opte por uma iluminação diferenciada, que estilize o seu ambiente e combine com o ar condicionado Cassete. Mas atenção: tenha cuidado para não comprometer a funcionalidade do equipamento. A iluminação é um fator que esquenta o ambiente, use lâmpadas com baixa emissão de calor, se puder utilizar as lâmpadas de LED melhor ainda.

ar-condcionado-cassete

Use e abuse do Gesso

Por estar posicionado no teto o ar cassete permite uma integração com o ambiente e com decorações que possibilitem o uso do gesso, como rebaixamento de teto, moldura e sanca. Aí fica a cargo da criatividade para melhor decorar seu ambiente, deixando-o mais bonito e agradável.

banner-frio-pecas-ar-cassete

Outras vantagens que você encontra só aqui

A Friopeças comercializa exclusivamente o Ar Cassete da marca LG com a tecnologia inverter, que chega a ser até 60% mais econômica. Em se tratando de equipamentos de média e grande capacidade essa redução de custos é ainda mais significante. Esses aparelhos ainda contam com filtro bactericida, timer, maior precisão e eficiência térmica, reinício automático em quedas de energia e proteção contra corrosão. Conheça mais do Ar Condicionado Cassete Inverter LG aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bitnami