Menu fechado

Ar condicionado de 12000 BTUs ou outra capacidade? Como escolher?

No momento de escolha do aparelho de refrigeração é preciso levar em conta a quantidade ideal de BTUs para o seu ambiente e para as suas necessidades. Diversos fatores influenciam na escolha de qual equipamento deverá ser escolhido para o espaço que você deseja climatizar. Nesse artigo explicaremos um pouco mais sobre a potência do aparelho e falaremos sobre o ar condicionado de 12000 BTUs .

O que são os BTUs?

Cada letra da sigla tem um significado. BTU é British Thermal Unit, que na tradução em português significaria Unidade Térmica Britânica. Ou seja, trata-se da unidade de potência de refrigeração do aparelho.

Um ar condicionado de 12000 BTUs  é indicado para determinados ambientes, necessidades, fluxo de pessoas e outros pontos a serem levados em conta para optar por esse equipamento em questão.

Por que é importante escolher corretamente a capacidade?

A escolha do ar condicionado precisa ser feita de forma cuidadosa a fim de garantir o desempenho do equipamento e manter o seu conforto, sua economia e a confiabilidade na climatização do ambiente.

Um aparelho com capacidade abaixo do necessário não atenderá as necessidades do seu espaço e ainda aumentará o consumo de energia, diminuindo também a vida útil do compressor. Ou seja, se você vai optar por um ar condicionado de 12000 BTUs  tenha certeza de que esta será a potência ideal para o local onde será instalado.

Simulação de BTUs

Aqui no site da Friopeças você encontra uma calculadora de simulação de BTUs, que indicará os modelos ideais levando em conta as características mais relevantes do ambiente. Critérios como área em m², intensidade do fluxo de pessoas no espaço, presença de aparelhos que irradiem calor (refrigerador, xerox e computador) e paredes p/Oeste sem proteção em m². Assim você saberá quando optar pelo ar condicionado de 12000 BTUs  ou outro.

Simulando a carga térmica

Caso você deseje fazer um cálculo de carga térmica, confira aqui regras simples para obter o resultado. Em situações mais complexas consulte um engenheiro ou especialista competente. Temos uma calculadora em nosso site que irá lhe auxiliar.

Casa COM insolação ou apartamento que seja cobertura:

  1. 800 btu/h por m², considerando-se até 2 pessoas por ambiente.
  2. Para cada pessoa adicional, acrescentar 600 btu/h.
  3. Para cada equipamento eletroeletrônico, acrescentar 600 btu/h.

Simulação de Cálculo:
Quarto de casal em apartamento de cobertura.
Dimensões do ambiente: 15 m²
Quantidade de pessoas no ambiente: 2
15 m² x 800 btu/h = 12.000 btu/h de cárga térmica.
Equipamento ideal: Split – 12.000 btu/h

Casa SEM insolação ou apartamento que não seja cobertura:

  1. 600 btu/h por m², considerando-se até 2 pessoas por ambiente.
    2. Para cada pessoa adicional, acrescentar 600 btu/h.
    3. Para cada equipamento eletroeletrônico, acrescentar 600 btu/h.

Simulação de Cálculo:
Quarto de casal em apartamento de andar intermediário.
Dimensões do ambiente: 15 m²
Quantidade de pessoas no ambiente: 2
15 m² x 600 btu/h = 9.000 btu/h de cárga térmica.
Equipamento ideal: Condicionador de ar Split – 9.000 btu/h

Casa com ar condicionado 12000 BTUs

Quando escolher o ar condicionado 12000 de BTUs?

De forma geral podemos dizer que para os ambientes com 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20 metros o ar condicionado com 12000 BTUs é indicado, dependendo também dos outros fatores citados anteriormente.

Preço do ar condicionado de 12000 BTUs

O ar condicionado de 12000 BTUs  é mais caro que os de 9 mil e mais baratos que os de 18000, porém, esse fato não significa que eles sejam mais indicados que um e menos que o outro, a capacidade recomendada não dependerá o valor do aparelho, mas das características do ambiente.

Aqui na Friopeças você encontra diversas opções de ar condicionado de 12000 BTUs , como o ar Split, o Split Inverter, o ar Janela e o portátil. Não deixe de conferir e comparar, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bitnami