Menu fechado

Tudo sobre climatizadores

É comum encontrar pessoas em dúvida sobre qual produto escolher: ar-condicionado ou climatizador? É importante lembrar que esses dois produtos são diferentes. Cada um tem suas funcionalidades e objetivos, ambos com o intuito de melhorar a sensação térmica de um ambiente. Pensando nisso, nós montamos este texto para te ajudar a entender melhor sobre os climatizadores. Continue acompanhando!

Cuidando da respiração

O climatizador, além de deixar o ambiente mais fresco, é ecologicamente correto. Seu modo de funcionamento joga pequenas partículas de água no ambiente, o que ajuda pessoas com problemas respiratórios.

Grande parte dos fabricantes recomenda usar os climatizadores em locais com umidade abaixo de 70%. Desse modo, muita gente conseguirá respirar melhor.

Múltiplas funções

É possível encontrar vários modelos com funções e tecnologias diversas no mercado. Confira as principais funções disponíveis para escolher o climatizador ideal:

  • Função quente e frio: esse modelo também permite aquecer o ambiente – e é ideal para épocas com baixas temperaturas.
  • Velocidade: é possível regular a ventilação em níveis distintos.
  • Função sleep: essencial para quem gosta de dormir com o aparelho funcionando até certo período. Em poucos cliques nos botões, você determina em quanto tempo o aparelho será desligado.
  • Purificação: esse tipo de sistema trabalha com tripla filtragem no aparelho, com o intuito de eliminar bactérias.
  • Umidificador: os aparelhos com essa função têm um compartimento de água e, além de climatizar, também umidificam o ar.

Por que comprar um climatizador de ar?

Ainda em dúvida se deve comprar um climatizador? As vantagens que listamos para você poderão te ajudar ainda mais a decidir:

  • O climatizador é capaz de melhorar a qualidade do ar em quartos, salas e escritórios em geral;
  • Ele é indicado para vários tipos de ambiente, principalmente para clima extremamente seco;
  • A função de umidificar o ar é ideal para pessoas com problemas respiratórios, como asma, bronquite, rinite e outros tipos de alergia;
  • Permite grande mobilidade, podendo ser utilizado na sala ou no quarto, por exemplo.
  • Para reforçar: os climatizadores são indicados para ambientes com baixa umidade. Eles não substituem a função do ar-condicionado – que é a de resfriar um ambiente –, mas auxiliam na qualidade do ar.

Se você ficou interessado, confira todas as opções de climatizador que oferecemos em nossa loja virtual. Acesse nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami