Menu fechado

Quer comprar o ar condicionado multi split? 3 dicas e cuidados essências para o auxiliar.

Você está pensando em comprar um ar condicionado multi split?

O ar condicionado multi split tem sido muito procurado, por conta de sua funcionalidade.

Às vezes o consumidor decide pelo ar condicionado multi split, visando ter maior economia e maior alcance, já que o mesmo suporta climatizar até dois ambientes, sendo assim mais proveitoso para empresas e até casas que necessitam de refrigeração em largo alcance.

ar-condicionado-multi-split-dica

A redução com estrutura física também é outro fator, para a opção do ar condicionado multi split. No entanto, é sempre importante, antes de comprar seu ar condicionado multi split, saber de algumas recomendações, de modo que o seu aparelho de ar, possa ter a maior vida útil e proteção o possível!

Um dos maiores benefícios do ar condicionado multi split, é que além de refrigerar de modo ampliado, dois espaços diferentes, poder também se instalado a condensadora – com pouco espaço externo, portanto, seja um escritório, casa, ou ambientes de médio porte.

Primeira dica sobre o ar condicionado multi split

Antes de decidir por qual marca comprar, é importante que você pesquise bem, de modo a verificar se o ar condicionado multi split vai atender e suportar à sua necessidade de refrigeração.

banner-frio-pecas-ar-multi-split

É dito isto, por um simples motivo: Cada aparelho de ar condicionado multi split reage de forma diferente. Outra questão também tem relação com a produtividade da máquina, ou seja, alguns elementos podem favorecer ou não seu rendimento.

Por esse motivo, é sempre muito importante, antes de comprar seu ar condicionado multi split, falar com uma equipe técnica – que possa direcioná-lo e orientá-lo de maneira adequada.

Uma vistoria prévia no ambiente ao qual o ar condicionado multi split será instalado, fornecerá as indicações básicas para que você tenha um ambiente seguro e eficiente quanto a refrigeração.

Segunda dica sobre o ar condicionado multi split

Seguindo essa linha de raciocínio sobre os elementos que favorecem ou não a instalação do seu ar condicionado multi split, é preciso considerar uma série de fatores, que envolvem:

  1. A disposição das paredes.

  2. As qualificações técnicas e indicações de uso do próprio aparelho.

  3. O tipo de forro da construção.

  4. A quantidade de passagens, como portas, janelas e brechas ou fendas.

  5. Números de pessoas que circulam no ambiente.

  6. Local onde ficará a unidade, principalmente a condensadora.

  7. Exposição solar da estrutura.

  8. Metragem da área.

ar-condicionado-multi-split-dicas-e

Terceira dica: dimensionamento e adaptação

Como você pode ver, há muitas ações a serem analisadas, antes de fazer a compra do seu ar condicionado multi split.

Mas se de todo jeito você precisa do ar condicionado multi split é importante saber o que será necessário realizar para que o aparelho funcione com maior eficiência.

Portanto, confira essas dicas:

  • Em alguns ambientes, será preciso adquirir um aparelho que possua uma potência acima da carga indicada.

 

  • Antes de decidir comprar o seu ar condicionado multi split, será preciso fazer o cálculo de BTUs necessários para os dois ambientes a serem refrigerados – posteriormente, você deve somar esses dois resultados para ter a indicação de quanta potência precisará. Faça esse cálculo aqui.

 

  • Antes de fazer a compra – como dito anteriormente – é preciso falar com um técnico, pois se isso não for feito, corre-se o risco de ter prejuízos quanto a refrigeração, ou seja, a mesma não comportar a capacidade necessária para climatizar todos os dois ambientes.

 

  • Importante frisas quê: para as pessoas que desejam instalar o ar condicionado multi split em corredores, que tem os quartos como ligação, precisa saber que o ar gelado que sai do aparelho é mais denso do que o ar quente, por esse motivo, será facilmente notado que apenas uma das áreas dos dois quartos será refrigerada com maior eficiência. Isso acontece, porque as moléculas de ar frio, estão mais próximas – uma da outra, fazendo assim, com que o ar insuflado seja mais pesado.

 

  • Nos casos em que o consumidor, opte por não ter referência e orientações técnicas sobre o aparelho e os ambientes, corre-se grande risco de sobrecarregar o aparelho e ter outros problemas com o mesmo – se o consumidor acha que terá maior economia fazendo isso, engana-se.

 

  • O aparelho não possui um sistema de verificação de quantias de ambientes para gelar ou esquentar, ele trabalha seguindo a orientação da temperatura almejada, e irá trabalhar o máximo possível para oferecer essa climatização. O que acaba acontecendo quando o ambiente é muito além do que o ar condicionado multi split pode suportar para refrigeramento? O compressor acaba trabalhando muito mais do que o recomendado, ficando em funcionamento além do previsto.

 

  • Devido a tremendo esforço do aparelho, a sua conta de energia também será aumentada.

 

  • Consequentemente, por conta de todas essas ações, o aparelho muito provavelmente, necessitará de manutenção antes do tempo esperado.

 banner-frio-pecas-ar-multi-split

Portanto, antes de decidir comprar seu ar condicionado multi split seja sábio e consulte a marca, a empresa, a capacidade do aparelho e a equipe técnica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami