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Que sono bom! Descubra algumas dicas para dormir bem!

dormir melhor faz bem para saude

Para começar bem o dia, é muito importante que sua noite de sono tenha sido satisfatória. Dormir bem reflete em nossas atividades diárias e no reflexo de nosso comportamento. Acordar cansado, com aquela sensação de ter dormido pouco ou até mesmo ter acordado várias vezes à noite, são indicadores de que o seu sono precisa ser avaliado.

Além de nos deixar menos produtivos, a má qualidade do sono pode prejudicar a saúde. A pressão arterial, a frequência cardíaca e outros sistemas se recuperam do desgaste diário nesse momento, o que mostra a importância da qualidade do sono.

Pensando no seu bem-estar e conforto, criamos este post com dicas especiais para você dormir melhor. Confira!

Evite certos alimentos e bebidas para dormir bem à noite

Pelo menos quatro horas antes de dormir, evite ingerir alimentos com cafeína e bebidas alcoólicas. Isso porque a cafeína é um estimulante e pode atrapalhar sua noite. Em relação às bebidas com álcool, elas são capazes de irritar o estômago – e o desconforto durante a noite costuma nos despertar.

Tenha uma rotina diária de sono

Tente dormir no mesmo horário sempre que possível. Nos primeiros dias pode ser difícil se acostumar, mas depois é a rotina se estabelece e se torna um hábito. Com uma rotina definida, seu metabolismo se adapta e mantém um bom funcionamento regularmente, que irá interferir diretamente na qualidade do seu sono.

Assista a filmes ou leia com luz indireta antes de dormir

É comum não conseguirmos dormir assim que deitamos na cama. Nem sempre estamos bem o suficiente para que o sono chegue – e a mente fica pensativa, indo a lugares distantes. Para driblar isso, leia livros ou assista a filmes mais tranquilos. Acredite! O tipo de atividade que você faz antes de dormir pode alterar a qualidade do seu sono. E muito importante: deixe o celular de lado 2 horas antes de dormir. A luz emitida pelo aparelho interfere e muito na qualidade da sua noite.

Clima agradável para dormir bem

Na fase mais profunda do sono, a temperatura do corpo diminui para que ele possa trabalhar para os nossos sistemas. Frio ou calor excessivo atrapalha nosso sono, nos acordando e interrompendo um bom descanso.

Temperaturas acima de 26º e abaixo de 18º C não são agradáveis para o período de descanso.

Em razão disso, é bom investir em aparelhos de ar condicionado que mantém a temperatura equilibrada. E sabia que existem alguns modelos de ar condicionado que possuem a função sono, velocidade de ventilação e timer? Bom, não é mesmo! Desta maneira, você pode dormir tranquilamente, pois o ar condicionado será desligado horas depois que você dormiu.

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Gostou dessas dicas? Lembre-se de fazer o possível para dormir bem. Não há nada melhor do que acordar depois de uma boa noite de sono. Você vai ficar mais animado para fazer as tarefas cotidianas e ter disposição para curtir a família e os amigos!

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