O ar-condicionado de janela, também chamado de condicionador de ar de janela, é um velho conhecido dos brasileiros. E mesmo sendo o tipo de aparelho de climatização mais tradicional do mercado, ele continua sendo uma boa opção. Hoje vamos descobrir por quê.

O ar-condicionado de janela está sempre mudando para melhor

Se para muitas pessoas a palavra “tradicional” lembra algo antigo, o ar-condicionado de janela com certeza é uma exceção à regra. Depois dele surgiram muitas opções de climatização, como o ar-condicionado portátil e vários modelos de split.

Acontece que, com tanta concorrência, o ar-condicionado de janela foi evoluindo para continuar sendo uma boa opção. À medida que o tempo passava, novas facilidades foram acrescentadas: controle remoto, função timer, filtros antibactérias, velocidades diferentes, painel eletrônico, avisos de manutenção e muito mais.

Simplicidade e preço acessível: tradições do ar-condicionado de janela.

Por muito tempo, o preço foi o principal motivo para as pessoas comprarem um condicionador de ar de janela. Afinal, os primeiros modelos eram tão simples que nem tinham controle remoto. Ou seja, você precisava se levantar e ir até o aparelho para mudar a temperatura. Hoje existem dois tipos básicos de ar-condicionado de janela: os mecânicos e os eletrônicos.

Os aparelhos de ar-condicionado de janela mecânicos são bem simples. Como os modelos antigos, nem controle remoto eles têm. Em compensação, costumam ter um precinho mais em conta: em geral, quanto mais básico o modelo, mais em conta o preço. Já os modelos de ar de janela eletrônicos vêm com vários recursos, como aqueles que citamos acima.

Com o ar de janela você tem o que precisa para pequenos espaços

Claro que nem sempre o ar-condicionado de janela é a melhor opção em comparação com outros aparelhos. Para começar, ele não é indicado para grandes ambientes e sim para espaços menores. Portanto, é uma escolha para um apartamento moderno, mas não para os antigos, que são mais amplos. Além disso, muitos condomínios têm regulamentos quanto à fachada. Então, antes de comprar seu ar-condicionado de janela, consulte seu síndico.

Por outro lado, o ar-condicionado de janela tem a vantagem de ser compacto e pode ser instalado em locais não muito amplos. Além disso, a instalação é fácil, pois muitos imóveis já têm um espaço na parede reservado para isso.

E você ainda economiza energia com o ar-condicionado de janela!

Além do preço normalmente ser acessível, o ar-condicionado de janela ainda tem a vantagem de ser econômico: a eficiência energética dos novos modelos está cada vez maior. Alguns possuem um compressor rotativo que reduz o consumo de energia em até 25%.

Agora que você conhece melhor o ar-condicionado de janela, que tal conferir essa e outras opções de refrigeração que a Friopeças oferece para você? Acesse nossa loja.