Menu fechado

Quais são os 3 maiores mitos sobre o ar-condicionado quente/frio?

ar condicionado quente frio

Ontem começou o inverno no Brasil. As temperaturas em algumas cidades do país já estão ficando mais amenas e a sensação de frio se torna mais presente no entardecer e nas residências e estabelecimentos comerciais onde a direção solar é voltada para o Norte ou Sul.

Manter a casa ou o escritório com uma temperatura agradável faz parte deste período e deve ser avaliada com prioridade, para ter mais produtividade no trabalho, conforto e cuidados com a saúde, minimizando problemas respiratórios e alérgicos.

Além de contar com uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e cuidados com a saúde, pensar em adquirir um aparelho de ar-condicionado de ciclo reverso (também conhecido como quente/frio) é uma boa solução. Com dupla função, ele aquece o ambiente no frio e esfria no calor, garantindo assim, um bom custo-benefício para quem deseja adquirir um aparelho de ar-condicionado neste período do ano.

Mesmo com tantos benefícios, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse tipo de aparelho. Vamos te mostrar três principais mitos do ar-condicionado de ciclo reverso e que devem ser revistos como verdades:

Mito 1

O modo “Aquecimento” gasta mais energia

Não é verdade. Se o aparelho estiver instalado corretamente, não há motivos para gastar energia a mais. É importante observar que se o clima estiver extremamente frio, o aparelho vai trabalhar mais para esquentar o ambiente. E o contrário também acontece. Em um ambiente muito quente, ele precisa de mais energia para resfriar.

Por isto, você deve priorizar duas coisas: comprar um aparelho de ar-condicionado com o BTU/h correto para o seu ambiente e avaliar muito bem o local e o profissional instalador que fará a instalação, pois um profissional credenciado (com certificação emitida por empresas fabricantes de ar-condicionado) e boa experiência de mercado, assegura maior confiança ao processo de instalação.

Para saber qual é o BTU/h correto para a compra do seu ar-condicionado, indicamos a simulação em nosso site. Só clicar aqui e você será direcionado à calculadora de BTU/h.

Mito 2

Para aquecer, é mais econômico usar um aquecedor elétrico, lareira ou fogão a lenha

Errado. O aquecedor elétrico não é feito para esquentar um cômodo por inteiro. O ar-condicionado, sim. Já lareiras e fogão a lenha dependem de oxigênio e são pouco seguros. O ar-condicionado de ciclo reverso é a melhor opção, pois aquece o ar e preserva a umidade, podendo evitar ou minimizar alergias e problemas respiratórios.

Mito 3

O ar de ciclo reverso é muito mais caro

Não é bem assim. A diferença de preço varia de cada modelo de ar-condicionado, da potência BTH/h que você precisa, da marca que você possui afinidade e que lhe garante mais benefícios e das condições de compra que são oferecidas para a compra do aparelho.

Quando avaliamos pela compra a partir destes indicadores mencionados acima, e pensamos que um aparelho de ar-condicionado pode ser usado o ano inteiro, temos um excelente custo-benefício na aquisição de um modelo de ar-condicionado quente frio.  

Conheça alguns modelos de ar condicionado quente frio!

Na Friopeças você encontra as melhores marcas, vários modelos e as melhores condições de compra, além de uma entrega rápida até sua residência ou estabelecimento comercial. Clique aqui e conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami