Menu fechado

Você sabe o que é o fluído refrigerante do ar condicionado?

fluido refrigerante do ar condicionado

Quando você compra um ar condicionado, deve ficar atento a algumas especificidades de compra deste produto. Da compra à instalação e da instalação à manutenção, termos técnicos e insumos como o fluído refrigerante do ar condicionado passarão a ser mencionados no seu dia a dia e por isto, conhecer um pouco sobre o aparelho é importante para sua vitalidade.

Um ar condicionado é um produto durável e sua vida funcional se dá a partir de uma instalação bem feita e manutenções periódicas. Nós já falamos sobre manutenção aqui no blog. É só clicar neste artigo.

Depois que você comprou seu modelo de ar condicionado (seja para residência ou comércio) é preciso entender um pouco sobre o seu funcionamento e contratar uma empresa ou instalador de credibilidade, para garantir que está tudo dentro dos conformes e da garantia exigida pelos fabricantes.

Desta maneira, não economize em manutenção. Procure um profissional credenciado e que possua certificações e experiência de mercado. IMPORTANTE: entenda um pouco sobre como realizar a manutenção do seu aparelho de ar condicionado e seus componentes, como o fluído refrigerante do ar condicionado, por exemplo.

O que é o fluído refrigerante do ar condicionado?

“O funcionamento do ar condicionado depende de um produto químico, conhecido como fluído refrigerante. Esse componente é essencial para que haja a alteração no estado físico de um elemento para outro, que pode ser líquido ou gasoso” (fonte de pesquisa: google).

A mudança de fase é o que dá nome ao componente, uma vez que ele passa do estado líquido para gasoso ao absorver o calor do ambiente para promover o resfriamento do local.

Desta maneira, é comum que o gás refrigerante, na maioria dos sistemas de refrigeração, faça parte de grande parte dos modelos de ar condicionado, tanto residencial como comercial e na Friopeças (seja em nosso site como na loja), você, instalador encontra modelos disponíveis para compra.

Quais são os principais tipos de gás refrigerante do ar condicionado?

Você deve ter percebido que várias marcas estão atentas à sustentabilidade e ao impacto que os fluídos refrigerantes causam na camada de ozônio. A tecnologia está ajudando às marcas a buscarem por fluídos refrigerantes de ar condicionado que agridam menos o meio ambiente e que sejam sustentáveis e isto é muito bom para todos, quando pensamos em coletividade.

No mercado, existe uma vasta variedade de fluído refrigerante do ar condicionado. Conhecido também como gás refrigerante, podemos citar os mais utilizados: dióxido de enxofre, amônia e dióxido de carbono.

Para sistemas de refrigeração que serão instalados em residências ou ambientes comerciais, os mais utilizados são o R-407C, o R-22 e gás ecológico R-410 A.

O R-410 A é o gás refrigerante do ar condicionado que gera menos impacto ao meio ambiente e por isto, muitas marcas de ar condicionado estão utilizando este fluído para comporem seus modelos de ar condicionado.  Além da sustentabilidade, o R-410 A proporciona economia de energia para os sistemas de refrigeração.

Compre o fluído refrigerante do ar condicionado na Friopeças!

Na Friopeças você encontra marcas e modelos de fluídos do ar condicionado para o trabalho no dia a dia. Você pode comprar pelo site, pelo nosso televendas e também em uma de nossas 9 lojas em algumas cidades do Brasil.   Conheça um pouco mais sobre a Friopeças, visitando o nosso site www.friopecas.com.br             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami