Menu fechado

Mora no litoral? O ar condicionado split é o mais indicado, saiba como fazer a manutenção

Muita gente pensa que somente porque vai morar no litoral, isso indica que não precisará de ar condicionado Split. E isso não é verdade!

Apesar do maravilhoso mar próximo e do ventinho gostoso da região, isso não é suficiente para conter o calorão!

Por esse motivo, que comprar um ar condicionado Split é extremamente importante!

ar condicionado split praia

Qual aparelho de ar condicionado Split é o melhor para você?

Com certeza, na hora de decidir por qual ar condicionado Split optar, sempre bate àquela dúvida, afinal, são tantos modelos e opções, não é mesmo?

Por conta de ser uma localidade no litoral, os aparelhos mais recomendados são os de janela ou o ar condicionado Split, o de janela, porém, tecnologicamente falando, já é ultrapassado e na hora da manutenção ou reparo, suas peças já são difíceis de ser encontradas.

Os benefícios do uso de ar condicionado Split estão associados a: menor ruído, instalação mais rápida e simples, e maior economia.

O ar condicionado Split ainda tem maior vantagem sobre o de janela, já que tem um filtro que melhora a qualidade do ar.

Local de instalação, onde é melhor?

Para melhorar o desempenho do ar frio, o melhor local para a expansão da refrigeração, se baseia na instalação do ar condicionado Split logo ao alto.

Dessa forma o ar tende a descer e se espalhar com maior velocidade.

banner blog split

Outro detalhe importante a respeito do ar condicionado Split de melhor qualidade, tem a ver com àquele conhecido selo procel A. Com o aumento do calor, é normal que o ar condicionado Split trabalhe mais, se o seu aparelho tiver esse selo, fica mais fácil economizar também!

Quanto mais poupar no bolso, melhor! Você há de concordar!

E a maresia, como fica?

Você já deve ter ouvido falar no problema ocorrente de maresia, certo?

Pois é, ela prejudica mesmo os aparelhos de ar condicionado Split, caso não haja os devidos cuidados. Para não se prejudicar nesse sentido, é importante dar boa manutenção ao aparelho de ar condicionado Split, buscando também materiais específicos para o aumento de vida útil dele.

Por exemplo, antes de fazer a instalação de seu ar condicionado Split busque utilizar tubos de alumínio, estes, são mais resistentes nos ambientes com alta salinidade.

Outro detalhe bem relevante é priorizar por parafusos, suportes e tudo o mais que possa ser utilizado feito com material que não oxide.

Você ainda pode ser ainda mais cuidadoso e utilizar uma pintura protetora, essa camada, ajudará a impermeabilizar melhor o seu ar condicionado Split.

 A Friopeças, especializada em aparelhos de ar condicionado Split, recomenda que é preciso estar atento se a serpentina do ar condicionado está adequada a este tipo de ambiente. O material precisa ser apropriado.

A Friopeças ainda sugere outra dica: fazer a utilização de protetores externos, que possuem a missão de evitar a corrosão, melhorar a aparência estética do ar condicionado Split e aumentar sua vida útil.

Manutenção do ar condicionado Split

É recomendado que a cada 30 dias, você faça a limpeza do filtro de ar, já que o constante uso ou até mesmo a falta dele, pode acarretar em problemas posteriores, além do acúmulo de poeira.

Na hora de fazer essa limpeza é preciso:

  • Retirar o filtro.

  • E passar água corrente sobre ele.

Já a troca dos filtros de grande porte, devem ser feitas a cada 90 dias. Após 3 ou 4 anos será necessário fazer uma limpeza mais profunda na parte interna do ar condicionado Split, nesse caso, é interessante chamar uma equipe técnica qualificada para realizar tal procedimento.

Todas essas ações ajudarão a prolongar a vida útil do ar condicionado split e a segurança doméstica também, e além disso, ainda afastará o perigo eminente de corrosão, comumente intensificada com a maresia.

E se eu for apenas passar um feriado ou uma breve temporada numa casa de praia?

Se você for apenas passar um rápido período no litoral e ainda assim não deseja perder o conforto de um ambiente refrigerado por ar condicionado Split é importante destacar o uso de ar condicionado portátil.

Eles são mais leves, fáceis de transportar, fáceis de instalar e além de tudo, muito práticos, ou seja, você pode colocá-lo na sala, no quarto ou em outro local de forma bem facilitada.

Para isso só precisará fazer uma adaptação, colocando o ar condicionado portátil, junto a uma peça compatível com sua capacidade refrigeradora.

Com ele não haverá necessidade de quebra-quebra, sujeira, nem despesas extras.

Viu que existem muitas formas de ter conforto, bem-estar e segurança? Seja em um ambiente litorâneo ou não, você tem todas as dicas das quais necessita, na hora de escolher por que tipo de ar condicionado comprar!

Confira as opções disponíveis para suas necessidades, com quem entende de tecnologia para refrigeração ambiental!

Friopeças – a solução que você esperava em ar condicionado split!

banner blog split

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami