Menu fechado

Mora em um apartamento e não sabe como fazer a instalação do ar condicionado? Descubra aqui como

Há muito tempo que o ar condicionado deixou de ser um item de luxo.

Com temperaturas cada dia ais altas, chega a ser impossível desenvolver qualquer tipo de atividade sem um ambiente climatizado por ar condicionado.

Hoje, não somente casas possuem o benefício do uso de ar condicionado, mas os condomínios também necessitam desse auxílio para possibilitar maior conforto e bem-estar.

ar portatil predio

No entanto, quem mora em condomínios verticais acaba por ser prejudicado, não apenas pela temperatura, mas por não ter a autorização devida para instalação de ar condicionado.

Todo e qualquer condomínio deve possuir uma autorização pertinente a empreitada dessa instalação, por conta das normas ligadas a segurança patrimonial e em relação à segurança dos moradores. Portanto, o não cumprimento dessas normas, gera multas altíssimas para o condomínio.

Fique atento a partir de agora, sobre as necessidades e normas de instalação de ar condicionado em condomínios e confira uma dica imperdível de decoração no final.

  • Instalação e prédios: Como funciona a climatização em prédios?

Com o aceleramento do crescimento das cidades, há pois pilares muito importantes para qualquer pessoa, que envolvem: segurança e praticidade.

Nesse sentido, muitas pessoas preferiram morar em prédios, do que em casas. Mas, embora essa seja a solução para muita gente, a climatização térrea sempre foi mais fácil de conduzir.

As exigências de climatização em prédios têm sido frequentes, mas apesar da urgência, fazer a instalação de ar condicionado em condomínios e prédios, não é tão simples assim.

  • Quais são as normas para climatizar prédios?

Caixa de eletricidade potente – Em primeiro lugar, para que o prédio possa receber a instalação de ar condicionado de modo a promover uma climatização satisfatória e segura, é preciso que o local possua um sistema de eletricidade que suporte os aparelhos que precisarão ser conectados e instalados. Afinal de contas, todos os condôminos têm direito de receber o mesmo benefício de usar o condicionador de ar.

banner-blog-frio-pecas-ar-portatil

Novos edifícios

Os novos edifícios vêm acompanhando essa tendência do mercado e necessidade de seus clientes, e novos prédios já estão adicionando às suas construções caixa e suporte suficiente para a instalação de ar condicionado. Além disso, o designe e a estrutura dos prédios são mais modernos e conseguem se adequar os aparelhos de ar condicionado, conseguindo estabelecer boa aparência.

É importante ressaltar que, tanto cabeamento, como os tubos devem ser acolhidos adequadamente pelo prédio para fornecer tudo o que os ares condicionados precisam.

Prédios antigos e/ou feitos em estruturas autoportantes

Os prédios que mais possuem regras são os antigos. Na maioria dos casos destes condomínios – eles não precisavam, na época em que foram construídos, possuírem uma caixa de eletricidade adaptada à essa maneira.

As estruturas físicas, cabeamentos e tubulações não receberam o suporte necessário para que a instalação de ar condicionado fosse feita. Ou seja, não foram preparados buracos na parede para suportar certos aparelhos de refrigeração ambiental. Por isso os prédios mais antigos, precisarão receber uma adequação para promover as vantagens de um ambiente refrescante.

Outro problema são os prédios com estrutura autoportante aonde não é permitido, sobre hipótese alguma, que paredes sejam derrubadas e buracos sejam abertos nas paredes.

Eis a solução!

ar portatil1

Para aqueles que desejam rapidez e soluções sólidas nesse quesito, o ar condicionado portátil é uma excelente estratégia, pois ele precisa apenas de um tubo que pode ser a solução para não alterar a fachada do condomínio.

Usando ares portáteis, o inquilino e o prédio podem ter a mesma eficiência, sem ter àquele quebra-quebra de tantas estruturas. O que facilita na economia do investimento e também na rapidez de instalação, sem que a segurança do prédio seja comprometida.

Vantagens da instalação do ar condicionado portátil em condomínios

Apesar dos modelos terem geralmente mais de 30 quilos, são eficiente e ainda dão a vantagem da mobilidade, podendo ser carregados para qualquer lugar, seja para a sala, na hora de assistir um jogo ou na hora de relaxar, ler um livro ou descansar – no quarto.

Adequação da instalação de ar condicionado em condomínios – o que é preciso fazer?

Antes de fazer qualquer tipo de alteração nas estruturas prediais, é preciso que o sindico, convoque uma assembleia.

Dando início a abordagem da instalação de ar condicionado no ambiente interno do prédio, será preciso discutir sobre as principais necessidades, alterações e reformas dessa mudança.

Sem exceção, todos os proprietários devem concordar com a pauta. Caso contrário não há como proceder no sentido da instalação dos ares condicionados.

Quando houver aprovação de todos, a partir daí o síndico solicitará a presença de um engenheiro elétrico e também civil para a reformulação dessas mudanças.

Espaço para o ar condicionado e fachada

Para os condomínios que proíbem mudanças na fachada a solução mesmo, vem com os ares portáteis.

As normas podem ser rigorosas e até irritantes, mas visa prezar pela boa visão arquitetônica do prédio. Em casos assim, fazer a instalação de ar condicionado portátil é um excelente recurso para melhorar o clima ambiental, promovendo também a vantagem de não deixar o prédio feio.

Portanto, entre em consenso com os moradores, fale com o engenheiro e tenha um clima agradável e refrescante.

Dica de decoração para instalação de ar condicionado em condomínio

ar-portatil2

Para quem tem apartamento com varanda uma dica muito interessante para instalar o aparelho de ar é colocar a condensadora na mesma. Existem opções interessantes que deixam a decoração do local harmonioso e moderno. Usa-se materiais como madeira ou bambu, por exemplo, para esconder a condensadora integrando ao espaço como se fizesse parte do ambiente.

Portanto não há mais desculpa para desfrutar do conforto de um ar condicionado em qualquer residência. Confira nossas ofertas e aproveite.

banner-blog-frio-pecas-ar-portatil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami