Menu fechado

Já realizou a manutenção do seu ar-condicionado?

Descubra 5 dicas importantes para uma boa manutenção do seu aparelho!

O ar-condicionado está cada vez mais presente nos ambientes das empresas e nas residências. Este conforto traz a sensação de bem – estar e saúde para as pessoas, que estão a cada dia mais preocupadas com um estilo de vida mais saudável e harmônico.

E você sabia que seu aparelho precisa de manutenção completa a cada 6 meses?

Esta é a melhor maneira de evitar danos ao seu aparelho. A manutenção preventiva deve ser feita, de preferência, de três em três meses. Se não for possível, que seja feita 2 vezes no ano.

E colocaremos aqui, dicas para você observar junto ao profissional credenciado de manutenção de ar-condicionado.

1. Mais economia na vida útil do aparelho

A manutenção preventiva do ar condicionado gera maior economia e uma melhor vida útil do aparelho. Uma unidade de ar condicionado que está funcionando de forma eficiente, significa menos dinheiro gasto na conta de luz.

2. Ar mais saudável

Um aparelho de ar-condicionado que passa por manutenção preventiva a cada 3 meses, garantirá um ambiente mais fresco e ausência de problemas com a qualidade do ar. Uma boa limpeza do filtro é muito importante, pois um condicionador de ar sem higienização é um terreno fértil para sujeira, mofo e bactérias, causando problemas respiratórios e alérgicos para as pessoas que vivem no ambiente.

3. Vida útil do aparelho

Quanto melhor uma pessoa cuidar do seu aparelho de ar condicionado, mais longo será o tempo de vida útil do aparelho. Com a manutenção adequada, um equipamento pode funcionar bem ao longo de 10 anos, sendo um bom investimento de compra.

4. Aumento da eficiência

Um aparelho de ar condicionado que passa por manutenções preventivas, funcionará de forma mais eficiente. Unidades sujas ou que ficam mais de 6 meses sem manutenção, precisam fazer um esforço 20% maior para produzir a mesma quantidade de ar resfriado que uma máquina bem mantida.

5. Peças sob garantia

No caso de um problema, a parte ou componente em questão ainda pode estar sob uma garantia. Esta é outra razão importante para realizar a manutenção preventiva do ar-condicionado em uma base regular. Mantenha uma lista de todas as datas de validade da garantia e verifique as peças antes dessa data para garantir que não haja problemas. Este controle reduz gastos uma vez que as peças sob garantia geralmente podem ser corrigidas sem custos pelo fabricante do aparelho de ar condicionado.

Agora que você já conheceu sobre manutenção de ar condicionado e viu que as dicas são importantes para um melhor desempenho do seu aparelho, que tal conferir as ofertas no site da Friopeças? É só clicar aqui!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami