Menu fechado

Está na hora de trocar seu velho ar condicionado, veja alguns motivos para fazer isso!

Você pode até nem imaginar, mas existem sim, muitas razões para substituir o seu velho ar condicionado.

É claro que na maioria das vezes, o consumidor nem pensa muito nisso, desde que ele esteja funcionado, ainda que estranhamente, tudo bem, mais isso é um grande erro e hoje a Friopeças lhe dirá todos os motivos pelos quais trocar de ar condicionado é importante para sua qualidade de vida, segurança e saúde!

Uma grande vantagem em relação ao custo dos aparelhos de ar condicionado central é que a maioria deles são muito duráveis. Com a manutenção e instalação adequada, a maioria dos aparelhos de ar condicionado duram pelo menos dez anos. Mas após este período, pode ser uma boa ideia procurar um substituto, mesmo que o seu sistema mais antigo de ar ainda esteja operando, veja o porquê!

Melhor performance

Não importa quantas vezes você recebe a climatização do seu condicionador de ar, é preciso lembrar que as peças vão sofrendo alguns danos e consequentemente a vida útil dele vai se deteriorando, dessa forma todo o sistema não será capaz de arrefecer a sua casa de forma suficientemente rápida, para trazer o conforto ideal.

banner-frio-pecas-ar-condicionado

Um novo sistema com novos elementos para trabalhar em conjunto, executam melhores funções ao que se idealiza no campo de refrigeração ou aquecimento de ar condicionado.

Economia de energia

Você já deve ter ouvido falar: “quanto mais velho ele for, mais gasto você terá”! E isso é verdade! Aparelhos de ar condicionador mais antigos, geralmente consomem maior eletricidade do que precisam.

Já os novos aparelhos de ar condicionados são projetados para serem eficientes. Os avanços na tecnologia têm levado à evolução desses sistemas de ar condicionado, que agora são mais objetivos e econômicos.

Características adicionais

O seu novo aparelho de ar condicionado da linha LG SPLIT LIBERO ART COOL INVERTER V tem recursos adicionais de conforto, que o seu sistema antigo não tem, já pensou nisso? Por exemplo, com ele você pode optar por uma configuração de velocidade variável, de modo que você possa usar menos energia e mesmo ao desligar ainda há o conforto do local permanecer refrigerado por maior tempo. Além de eliminar odores, vírus e bactérias.

Lidar com substituição em sua própria programação

Um condicionador de ar que tem dez anos de idade ou mais, pode quebrar a qualquer momento.

Isto representaria um grande inconveniente, por isso que é uma boa ideia se agendar com a substituição de um novo ar condicionado, antes que o seu antigo o deixe na mão e atrapalhe sua noite de sono, ou produtividade na empresa! Você não imagina como isso pode afetar a qualidade do descanso e do trabalho, veja aqui nosso artigo sobre produtividade. 

Fora isso, muitas vezes a mão de obra, troca de peças e todos os problemas que podem surgir com o ar condicionado velho, com certeza sai mais caro e tem menos garantias, do que com um ar condicionado novo!

Já é hora de substituir meu ar condicionado?

Você pode estar fazendo malabarismos com um monte de coisas diferentes em seu trabalho, na faculdade, com sua vida social, familiar, e etc. A última coisa que você pode querer ter problemas é com um ar condicionado velho! 

Seu tempo é precioso, e quando um condicionador de ar falha, pode ser difícil de agendar um serviço imediato, manter a calma com esse calor parece piorar ainda mais a situação. Pior é ter que descobrir que àquela peça do seu ar condicionado velho não é mais fabricada e agora é quase impossível de encontrar! Resultado: ficar sem ar não dá!

É por isso que recomendamos substituir o aparelho de ar condicionado mais velho, o mais cedo possível, antes que todo o sistema dele apresente severo problema, trazendo até mesmo risco de segurança.

Caso você não saiba, problemas de quaisquer tipos que estejam associados ao funcionamento deste aparelho, pode trazer riscos, como:

  • Incêndio.

  • Explosão.

  • Escapar gás.

  • Danos na sua rede elétrica.

  • Maior consumo de energia.

  • Malefícios e riscos à saúde, já que o programa interno de filtragem e contenção a vírus e bactérias está comprometido.

Quanto mais cedo você fizer a substituição, melhor. Após uma década de uso regular, o seu ar condicionado sofreu um monte de desgastes. E se o seu AC não foi adequadamente dimensionado para a sua casa ou não tiver tido boas manutenções, você já pode experimentar um monte de problemas com a unidade.

banner-frio-pecas-ar-condicionado

Qual o sistema que devo escolher?

Isso depende muito da sua necessidade, pois a capacidade do ar condicionado vai variar com a dimensão do ambiente!

Seja para sua casa ou para sua empresa é preciso pesquisar os modelos disponíveis e mais adequados. Para isso temos várias ofertas para você!

Além disso, o plano de pagamento também é facilitado, portanto, entre em contato com a Friopeças e logo mais, um de nossos especialistas em refrigeração retornará esse contato!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami