Menu fechado

Está construindo ou reformando? Leia estas 3 dicas essenciais para a instalação do seu ar condicionado Split

3 dicas para instalação de ar condicionado

Estar em um ambiente climatizado se tornou uma das maiores necessidades de quem decide construir uma residência ou estabelecimento comercial. E o modelo de ar condicionado Split é o campeão de compras para ambientes que não exigem grandes espaços climatizados. E foi pensando nisto que nós iremos te ajudar com 3 dicas essenciais para comprar seu ar condicionado Split:

Dica 1: conheça bem a estrutura do local

Primeiro, o custo para realizar a climatização ambiental, depende de diversos fatores. O clima do local deve ser analisado, mas não somente, é preciso também avaliar como o prédio ou a casa irão se comportar de acordo com as mudanças a serem realizadas.

Um dos pontos mais importantes de avaliação tem a ver com a arquitetura do espaço. Além disso, é preciso também analisar bem outros aspectos, como:

  • Se o sistema de climatização é bem desenvolvido.
  • Se a instalação é feita de forma adequada, mantendo as regras Estabelecidas.
  • Se os aparelhos de ar condicionado split estão bem conservados.

Dica 2: a direção certa da construção do prédio ou da casa também influencia na escolha do BTU/h

O ideal é que a construção esteja voltada para uma posição mais favorável, ou seja, construa o imóvel de modo que as portas e janelas estejam voltadas para o norte. Essa posição será benéfica em relação ao conforto térmico. Assim, você poderá ter o máximo do sol no inverno e o mínimo de sol no verão, melhorando as condições climáticas do ambiente e desfrutando melhor do ar condicionado Split.

Você deve evitar fazer construções de longos beirais e varandas voltadas para o lado norte, pois isso impedirá a ação desejada dos raios solares quando o inverno chegar e quando o verão estiver atuante, não haverá boa proteção. Do lado norte as construções que devem ter prioridade são: salas e quartos, que são os cômodos onde as pessoas passam mais tempo.

Já as janelas do quarto devem estar voltadas para a região leste, assim os raios solares poderão entrar com facilidade logo pela manhã, mantendo o ambiente arejado e com boa luminosidade. No lado sul devem ficar os cômodos que não são prioritários em conforto. Já para o sentido oeste devem ficar: cozinha, banheiros e área de serviço.

Esses ambientes receberão o sol no período da tarde, o que permitirá maior higiene e salubridade ao local, além dessa informação, esses locais são mais frios e são utilizados em menor espaço de tempo.

Dica 3: portas e janelas nos locais corretos são grandes diferenciais para a instalação do Split

Quem pensa em ter um ar condicionado Split, precisa verificar as condições da posição de janelas e portas também, de modo a facilitar a instalação do mesmo. Mesmo nos ambientes que sua casa esteja voltada a outras posições, dê preferência, sempre que possível, para a área norte ou o mais próximo dela.

Se decidir utilizar vidros, decida por colocá-los no sentido vertical. Já se a abertura for inclinada ou tiver sentido horizontal, é importante ter sombreamento no verão, do contrário, mesmo com ar condicionado split, haverá maiores desgastes. As janelas devem ser evitadas a todo custo, serem colocadas ao sul ou ao oeste, caso precise colocar nesses lados, que sejam menores o possível.

Esperamos que tenham curtido as dicas! Aproveite para conferir as inúmeras opções disponíveis de marcas e modelos de ar condicionado do mercado! Nosso site é o www.friopecas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami