Menu fechado

Entenda a tecnologia de ar-condicionado que protege do H1N1

Ar-condicionado que protege contra o vírus H1N1? Isso mesmo! É a mais pura verdade. O ar-condicionado pode proteger do vírus Influenza A. E se você tem suas dúvidas sobre isso, continue lendo o texto para entender melhor.

Além de todas as ações de prevenções contra o vírus H1N1 que devem ser adotadas, como fazer frequentemente a higiene das mãos, evitar bebedouros públicos e aglomerações de pessoas, dentre muitas outras, muitas pessoas estão recorrendo ao ar-condicionado também como método preventivo para casa empresa. E isso é muito válido.

Alguns fabricantes de ar-condicionado, como LG e Samsung, desenvolveram seus sistemas split com uma tecnologia que purifica o ar e elimina bactérias e vírus, inclusive o H1N1.

O filtro multi proteção com tecnologia 3M da marca LG, por exemplo, promove a captura e retenção de micropartículas como poeira, alergênicos e vírus, e isso não compromete em nenhum momento a refrigeração do ambiente. Quando capturadas, essas microp9artículas são desativadas pelas substâncias antigermes e antialergênicas presentes na superfície do filtro. É como se o sistema de ar-condicionado trabalhasse para oferecer conforto e proteção ao mesmo tempo. Além disso, os filtros multi proteção possuem enzimas que eliminam até 99,9% das bactérias e vírus como o H1N1.

ar-condicionado h1n1

Quanto aos equipamentos da Samsung, a tecnologia Vírus Doctor é quem atua na prevenção contra o vírus H1N1, também eliminando 99.9% dos vírus da gripe influenza A, o influenza B, também causador da gripe comum, dentre outros. Ácaros e bactérias também são eliminados com essa tecnologia, e o ambiente fica muito mais protegido e livre desses causadores de doenças e alergias.

ar-condicionado h1n1

Mas isso é cientificamente comprovado?

Sim. Alguns centros de pesquisa renomados, dentre eles o da Kitasato University, situada no Japão, e o Instituto de Ciência Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), comprovam a eficácia dessas tecnologias na prevenção do H1N1.

ar-condicionado h1n1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bitnami