Menu fechado

Dicas de cores de 2018 para a sua decoração

O ano ainda não acabou, mas as principais fabricantes de tintas já definiram quais serão as cores para 2018. E depois de muito estudo de comportamento e análise de tendência, todas concluíram que as cores de decoração para o próximo ano no Brasil serão voltadas para duas sensações: acolhimento e aconchego.

Por isso, o cinza-rosado é uma das cores do próximo ano. Suave e quente, esse tom remete a aconchego e vai ao encontro da ideia de que a casa é o local onde encontramos conforto, segurança e abrigo.

Adorno Rupestre da Coral
Sala com a cor Adorno Rupestre da Coral (Divulgação)

O azul suave e acinzentado cria ambientes delicados e calmos. Para quem busca algo mais intenso, o azul-escuro é a aposta para recarregar o estado de espírito, relaxar, concentrar-se e investir no crescimento espiritual.

Reflection da Lukscolor
Parede pintada com a cor Reflection da Lukscolor (Divulgação)

Mãe Natureza

A cor Terra Roxa também é uma aposta para a decoração de 2018. Segundo os especialistas, o acolhimento passa pelo desejo comum de ter uma ligação mais estreita com a natureza. A cor alaranjada e terrosa exprime essa vontade e representa conexões mais profundas com a nossa ancestralidade.

Terra Roxa da Suvinil
Sala de estar com a cor Terra Roxa da Suvinil (Divulgação)

O verde Melodia do Mar, que fica entre o esmeralda e o musgo, é outro tom em alta. Ele funciona como uma aproximação direta da natureza e remete à vontade de trazer a floresta para dentro de casa.

Melodia do Mar da Sherwin-Williams
Sala de jantar com a cor Melodia do Mar da Sherwin-Williams (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami