Menu fechado

Descubra 5 vantagens das Cortinas de Ar para o seu negócio!

Você possui um estabelecimento comercial e precisa trabalhar com portas e janelas abertas? A cortina de ar é a solução para sua empresa, que deseja garantir o conforto de seus clientes.

A cortina de ar é um aparelho pode ser utilizado em qualquer lugar aberto e em qualquer condição climática. O equipamento trabalha, como o nome já diz, como uma cortina invisível de ar, separando dois ambientes de temperaturas diferentes e mantendo a temperatura de ambos inalterada. Assim, se um local estiver com o ar condicionado a 20 graus, a cortina de ar manterá essa temperatura no ambiente interno, mesmo que na rua (parte externa do estabelecimento) esteja 40 graus. Veja a imagem explicativa abaixo:

Como funciona a cortina de ar?

Além de evitar a troca de calor entre espaços, grande parte do mercado utiliza a cortina como proteção contra insetos, fumaça e mau cheiro. O equipamento funciona ainda como prevenção do ambiente contra vento e umidade, já que reduz significativamente a quantidade de calor e umidade que pode adentrar o ambiente. O uso constante ainda prolonga a vida útil do ar condicionado, gerando economia elétrica de até 35%.

Quais locais podem colocar uma cortina de ar?

Os estabelecimentos comerciais são os que mais aderem às cortinas de ar. Restaurantes, bares, supermercados, lojas, salões de beleza, cinemas, teatro, hospitais, escolas, igrejas, bancos, academias, hotéis, salões de aeroporto, casas noturnas e outros estabelecimentos utilizam as cortinas de ar, com o intuito de manter o espaço refrigerado. Nas indústrias o aparelho é constantemente utilizado, sobretudo em entradas de câmaras frigoríficas e estufas.

As cortinas de ar se adaptam a qualquer tamanho de vão, com alcance de 1,20m a 2m de largura por até 3m de altura. A cortina de ar não dispensa o uso do ar-condicionado. Ela auxilia na refrigeração do ambiente e na economia da energia.

Descubra 5 vantagens das Cortinas de Ar

  1. As vantagens em adquirir as cortinas de ar são inúmeras, a começar pelo fato de que estas prolongam a vida útil dos equipamentos de refrigeração e aquecimento.
  2. Elas retêm o ar quente, ar frio e o ar limpo dentro do estabelecimento, além de proteger do frio no inverno, do calor no verão, de poeira, fumo e odores diversos, além de prevenir a entrada de insetos indesejáveis no local.
  3. Esses aparelhos ainda isolam a entrada, protegem o ambiente contra poluições e insetos, mandam para longe as bactérias e climatizam o espaço.
  4. A economia que as cortinas de ar proporcionam é notável, já que o local não precisa se manter fechado para usar a capacidade máxima de refrigeração.
  5. Assim, com o auxílio do equipamento, a entrada de calor é barrada e o ar condicionado precisa de menor esforço, gastando até 35% menos energia.

Vale a pena investir em cortinas de ar?

Claro que vale a pena! Olha esta quantidade de bvenefícios que você terá em sua empresa, adquirindo uma cortina de ar. E aqui na Friopeças você encontra cortinas de ar nos tamanhos de 90cm, 1m, 1,20m, 1,5m, 1,8m e 2m. Veja aqui, o aparelho ideal para o seu estabelecimento!

Evite a entrada de poeiras e bactérias, mantenha o bom odor do ambiente, controle a temperatura do local e climatize o seu espaço com as cortinas de ar da Friopeças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami