A cortina de ar condicionado, mais conhecida como cortina de ar, é usada em locais onde circulam muitas pessoas. Nós até já fizemos um post explicando por que ela é indicada para estabelecimentos comerciais. Hoje vamos mostrar por que essa também pode ser uma ótima opção para sua casa.

Para começar, por que a cortina de ar tem esse nome?

Vamos explicar: as cortinas de ar criam uma barreira de ar refrigerado que isola o ambiente climatizado. Ou seja, elas funcionam como uma verdadeira cortina de vento refrigerado, separando as temperaturas dos ambientes interno e externo. Em outras palavras, a cortina de ar conserva a temperatura no ambiente interno bloqueando a entrada do ar externo.

É fácil perceber como isso funciona bem. Da próxima vez que você estiver em um lugar com uma cortina de ar condicionado, observe: a temperatura vai mudar quando você passar de um cômodo para outro.

Até de porta aberta a cortina de ar mantém o ambiente refrigerado

As cortinas de ar são usadas para manter estável a temperatura em ambientes com muita gente circulando, mesmo com portas e janelas abertas. E é por isso que elas também são indicadas para uso em casas: porque sua barreira de ar é muito eficiente mesmo. E como as temperaturas do ambiente interno e do externo ficam isoladas, uma não influencia a outra. Assim você pode deixar seu ar-condicionado ligado com a certeza de que a porta ou a janela aberta não vai interferir na climatização do cômodo.

E quais os benefícios da cortina de ar para a sua casa?

Economia – Instalando uma cortina de ar na sua casa, o desempenho do seu ar-condicionado vai melhorar. Ela garante um isolamento térmico de até 80%, mesmo com uma porta ou janela aberta. Como a temperatura externa não interfere no ambiente interno, isso evita que o ar-condicionado trabalhe com sua capacidade máxima. O resultado? Uma economia de até 35% no consumo de energia elétrica!

Vários tipos de isolamento – Outro motivo para sua ampla utilização no comércio, é que a cortina de vento refrigerado produzida pelo aparelho não garante apenas conforto térmico: ela também é ótima para impedir a entrada de fumaça, poeira, insetos e odores.

Silêncio – Mesmo produzindo uma eficiente cortina de ar refrigerado, o funcionamento do aparelho é bem silencioso.

Instalação fácil – Além de tudo, a instalação da cortina de ar condicionado é simples e rápida, pois não exige que a estrutura do local seja modificada.

Agora você já sabe por que vale a pena investir em uma ou mais cortinas de ar na sua casa. Então fique à vontade e escolha entre as opções que a Friopeças oferece para você.