Menu fechado

Conheça as vantagens do ar condicionado portátil

Muitas dúvidas surgem quando você decide comprar um ar condicionado portátil, o preço é um grande influenciador na hora dessa decisão, no entanto, essa é apenas parte do que realmente precisa ser avaliado.

Antes de investir por qual tipo de ar condicionado portátil comprar, é preciso conhecer os modelos e ação do mesmo, de acordo com cada tipo de atuação, em relação ao ambiente a ser colocado.

ar condicionado portatil

Se você, como consumidor, acha que o ar condicionado portátil não dará suporte adequado para o que precisa, engana-se, pois, esse tipo de aparelho de ar portátil, é tão eficiente, quanto os que comumente conhecemos por aí.

Além disso, o ar condicionado portátil possui a vantagem de poder ser substituído por aquecedores, ventiladores e não há a questão de ter de ser instalado na parede, o que o torna mais cômodo para o consumidor.

Diferenças entre o ar condicionado portátil, ar de janela e o ar Split

O ar condicionado portátil tem sido muito utilizado em ambientes que possuem grande movimentação, ou quando o indivíduo deseja levá-lo com maior mobilidade para outros ambientes, como por exemplo, uma casa de praia.

Além disso, ele também tem sido uma ótima opção para apartamentos em condomínios, onde a fachada não pode ser alterada. Climatizando o ambiente, sem prejuízos e com muita facilidade, tornando a vida do indivíduo ainda mais aconchegante.

O ar de janela, por exemplo, exige que se faça um buraco na parede, além de muita sujeira, sua eficiência e tecnologia são ultrapassadas, quando comparado ao ar condicionado portátil, que possui um sistema atualizado e bem dinâmico.

banner-blog-frio-pecas-ar-portatil

E apesar do ar Split também ser ótimo, há a questão de possuir dois aparelhos que necessitam ser instalados, um na parte interna da casa e outra na parte externa.

Muitas construções, principalmente as mais antigas, não permitem mudanças nas estruturas físicas do ambiente, e, portanto, o ar condicionado portátil passa a ser uma excelente estratégia para que se possa sair do calor.

Conheça as vantagens e desvantagens do ar condicionado portátil

Com certeza, as vantagens do ar condicionado portátil são muitas. Veja:

  • A instalação é eficiente, simples e rápida.

  • A instalação pode ser feita por qualquer pessoa, seja técnico ou não nessa área.

  • Praticidade no que corresponde para transporte, já que pode ser levado para qualquer local, sem muito esforço.

  • O ar condicionado portátil possui rodinhas, o que facilita ainda mais, migrá-lo de um ambiente a outro.

  • Ele é mais leve, podendo ser deslocado com facilidade.

  • Os tubos que se conectam a ele, servem para expelir a umidade e podem ser colocados em portas e janelas.

As desvantagens são:

  • Certa ocupação do espaço físico no solo.

  • Trombinha de ar quente.

  • O sistema de exaustão do aparelho de ar condicionado portátil exige saída pela janela.

Como instalar o ar condicionado portátil?

Uma das questões que mais se destacam a respeito do ar condicionado portátil, é que não é preciso quebrar nada dentro de casa ou fora dela.

Também não será necessário fazer nenhuma mudança, o que resulta em maior economia financeira, sendo um grande atrativo em relação ao valor investido.

Para seu funcionamento será necessário apenas fazer a conexão com a energia elétrica, para que assim, comece a agir, enviando o ar refrigerado.

O designe do ar condicionado portátil foi pensado para trazer soluções, por isso sua aparência não é feita para chamar a atenção. Podendo ser colocado até mesmo dentro de móveis.

Para os locais que necessitam de aquecimento, o processo com o ar condicionado portátil se baseia na troca de ar quente, pelo frio, assim será necessário ajustar a régua à porta ou na janela e assim conectar o tubo.

ar condicionado portatil 1

E qual é a capacidade de refrigeração do ar condicionado portátil?

O ar condicionado portátil foi projetado para ambientes menores, por esse motivo sua capacidade também é limitada, ou seja, geralmente os modelos possuem entre 7.500 a 12 mil BTUs. Sendo suficiente para climatizar ambientes pequenos.

Para quem é indicado o ar condicionado portátil?

O ar condicionado portátil é indicado para aqueles que viajam com certa frequência, para regiões em que fazer instalações com outro tipo de aparelho de ar se tornaria inviável.

Também servindo para aqueles que moram de aluguel e que numa emergência precisarão sair ou entrar no cômodo sem ter que fazer tanto estrago nas paredes.

Para aqueles que não gostam de reformas e quebra-quebra.

Para ambientes com até 20 m².

Para você que deseja ter o ambiente refrigerado, seja na sala, na cozinha ou no quarto.

E se eu tiver um local com mais de 20m² e mesmo assim quiser um ar condicionado portátil?

Não há problema algum, porém, nesse caso, será necessário comprar mais de um aparelho de ar portátil, fazendo com que a capacidade de refrigeração seja aumentada e se amplie por todas as regiões necessárias do cômodo.

Portanto, o ar condicionado portátil é mais uma boa opção para você!

Confira na Friopeças os melhores aparelhos de ar condicionado portátil!

Não perca mais tempo!

banner-blog-frio-pecas-ar-portatil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami