Você já deve ter entrado em uma loja em que, apesar do abre-e-fecha das portas, a climatização continuava refrescando o ambiente. Isso se deve à cortina de ar instalada na entrada do local. Muito econômico, o aparelho é usado em empresas, indústrias alimentícias, frigoríficos e lojas, mas também dá para usá-lo em casa.

A cortina de ar não substitui o ar-condicionado: ela é instalada em locais onde já existe o aparelho, mas em que não se pode deixar portas ou janelas fechadas. Seu objetivo é manter a temperatura do ambiente gostosa, mesmo quando portas e janelas precisam ficar abertas.

Barreira de ar

A cortina de ar não deixa poeira, insetos, poluição e odores desagradáveis da rua entrarem no ambiente. Isso acontece por conta da barreira de ar que ela forma onde é instalada. Ela pode ser colocada em cima das portas de entrada e/ou saída, por exemplo.

Geralmente, os aparelhos são instalados a uma altura de aproximadamente dois metros e meio. Assim, eles evitam a troca de calor entre os ambientes interno e externo. Quer saber como a cortina de ar pode ajudar o seu negócio? Leia mais.

A cortina de ar tem duas partes – a de dentro e a de fora – e funciona da seguinte forma: a parte de dentro faz a ventilação e aquecimento do ambiente em que o aparelho é colocado. Já a segunda parte, a de fora, faz com que ele trabalhe em silêncio. Resumindo: além de não deixar as temperaturas se misturarem, a cortina de ar não incomoda ninguém!

Cortina de ar para a sua casa

A principal vantagem de ter uma cortina de ar em casa é que ela não gasta muita energia, justamente porque impede a troca de ar quente e frio. A cortina de ar pode economizar até 35% de energia elétrica, porque não permite que o ar-condicionado trabalhe na sua capacidade máxima. Outro benefício é a facilidade de instalação, já que não é necessário mexer na estrutura da sua casa.

Conheça os modelos disponíveis em nossa loja.