Menu fechado

Como escolher um modelo de ar-condicionado para ambientes pequenos?

Muitas pessoas nos procuram na loja e no SAC com esta dúvida: qual é o melhor ar-condicionado para espaços pequenos? Vamos responder neste artigo, alguns aspectos que o ar-condicionado precisa ter para ser instalado em um apartamento pequeno.

Quais são as dicas para a escolha do melhor modelo?

1. Escolha um modelo com poucos BTUs

Um ambiente pequeno precisa de um modelo de ar-condicionado com menor potência de BTU. Para você que ainda não sabe o que é essa medida de potência de refrigeração do ar-condicionado, falamos neste artigo (clique no link) o que é um BTU e como calculá-lo. Você pode calcular o valor aproximado aqui.

De uma maneira geral, quanto maior o espaço a ser climatizado, mais BTUs o aparelho deve ter. Por isso, os modelos janela e Split e Split inverter são os mais indicados para ambientes pequenos e o piso teto, cassete e multisplit, são indicados para grandes ambientes.

2. Invista em uma evaporadora pequena e que combine com a decoração do seu ambiente.

Quando falamos de ar-condicionado para ambientes pequenos, é necessário que o projeto contemple um local adequado (interno e externo) para a instalação do ar-condicionado.

Caso isso não seja possível, é interessante que você procure por aparelhos com a unidade evaporadora menor, que se adeque ao seu projeto. Isso evita que o equipamento interfira na decoração ou acabe ocupando um espaço desnecessário.

Quais são os melhores modelos de aparelhos de ar-condicionado para apartamento pequeno?

Ar condicionado Janela

É um dos modelos de ar-condicionado mais indicados para quem pretende climatizar um ambiente pequeno, seja ele um residencial ou comercial. Ele recebe este nome por ser normalmente instalado próximo às janelas do imóvel.

Seu principal diferencial é possuir apenas uma única unidade. Isso significa que o ar-condicionado possui a unidade evaporadora e condensadora no mesmo aparelho. Na instalação, uma parte permanece na área externa e outra na interna.

Ar condicionado Split

O ar-condicionado Split é um dos tipos de ar-condicionado que indicamos para pequenos ambientes. Apesar de ser um pouco maior do que o modelo janela e contar com as duas unidades separadas, o espaço que este equipamento ocupa é pequeno e possui um design que mais se integra à decoração dos espaços.

É importante atentar-se ao número de BTUs do aparelho, já que, por ser muito utilizado, o ar-condicionado Split está disponível em potências altas e baixas, atendendo às diferentes necessidades.

Ar condicionado Split Inverter

O modelo de ar-condicionado Split Inverter é o modelo Split e que possui a tecnologia Inverter. Este modelo é um dos modelos mais procurados nas lojas e em nosso site, pois proporciona mais conforto e economia de energia, em relação aos demais aparelhos. A principal característica do modelo Split Inverter é que ele climatiza o ambiente de maneira eficaz e uniforme, sem que haja variações na temperatura e picos de consumo de energia.

Conheça as marcas de modelos de ar-condicionado para ambientes pequenos em nosso site!

É só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami