Menu fechado

Porque escolher um ar condicionado com a função quente e frio?

ar condicionado quente e frio na friopeças

Um aparelho de ar condicionado com a função quente e frio é responsável pelo controle de temperatura tanto para resfriar como para aquecer um ambiente.

Neste artigo mostraremos para você alguns benefícios desta função, que se faz importante na hora de escolher por um modelo de ar condicionado. Acompanhe com a gente! A leitura é rápida e de fácil entendimento!

Porque escolher um ar-condicionado quente e frio?

Se engana quem pensa que o ar-condicionado só tem utilidade no calor. Os modelos com a função quente e frio podem garantir um conforto térmico para o usuário mesmo durante o inverno e desta forma, se torna uma boa opção de compra.

A função quente e frio, também conhecida como ciclo reverso, possibilita que um mesmo aparelho possa fazer o controle de temperatura tanto para resfriar como para aquecer um ambiente.

Para contar com o ciclo reverso, o aparelho tem alguns diferenciais em seus componentes internos e exigem cuidados específicos para utilizar esse aparelho. Por isto, recomendamos sempre que nossos clientes leiam sempre o manual de instalação e de manutenção, que deve estar de acordo com as recomendações do fabricante.  

Confira os diferenciais com essa função:

1. Pode ser utilizado durante todo o ano;

2. Garante conforto térmico no ambiente;

3. Possui melhor relação custo-benefício, pois utilizam-se da tecnologia inverter.

Conheça os modelos com a função quente frio visitando nosso site: www.friopecas.com.br

Quais são os cuidados gerais e específicos para o ar condicionado quente e frio?

Todo modelo de ar condicionado precisa passar por cuidados com manutenção trimestral, semestral e anual. Como qualquer outro aparelho de valor, recomenda-se passar por limpezas periódicas, que podem ser realizadas pelo usuário (como a limpeza do fitro) e manutenções mais rigorosas, que precisam de um técnico especializado para garantir, além do bom funcionamento do aparelho, sua vida útil.

De 15 em 15 dias, pelo menos, é importante fazer a limpeza dos filtros da evaporadora (unidade interna), o que é possível e extremamente recomendado nos modelos hi wall. Na função quente ou fria, o aparelho ainda faz a filtragem do ar do ambiente, por isso os filtros vão acumular poeira, pelos, poluição e até pequenos insetos. Limpar vai garantir a “pureza” do ar refrigerado (ou aquecido).

Você já possui um ar condicionado com essa função? Não! Conheça este modelo da Daikin Advance 9.000 BUT/h quente frio 2220 volts, clicando neste link.

Fonte de pesquisa: Daikin.

Saiba mais sobre a tecnologia inverter e conheça os modelos disponíveis em nosso site. São várias opções de marca e modelos, que você pode ver aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami