Com o inverno chegam o frio e as doenças típicas da estação, de gripes comuns a outras mais graves. Nessa época que exige vários cuidados, o ar-condicionado portátil, também conhecido como ar-condicionado móvel ou condicionador de ar portátil, tem muito a oferecer para seu conforto e bem-estar.  

Praticidade, discrição e outras vantagens do ar-condicionado portátil.

As vantagens e desvantagens do ar-condicionado portátil são bem conhecidas, principalmente por quem acompanha os conteúdos do nosso blog. E se alguém esqueceu ou ainda não sabe, vamos fazer um pequeno resumo:

  •     o aparelho não exige instalação, costuma ser leve e ter rodas, podendo ser levado para qualquer lugar – por isso também é conhecido como ar-condicionado móvel. Além disso, o ar portátil é pequeno e discreto, não interferindo no visual do ambiente;
  •     as duas principais desvantagens do condicionador de ar portátil são a potência e o ruído. Ou seja, ele não é indicado para climatizar grandes ambientes além de ser menos silencioso que outros tipos de aparelho de climatização.

Conte com o ar-condicionado portátil onde você estiver

Agora que já vimos os prós e contras, é hora de explicar por que o ar-condicionado portátil pode ser uma boa opção para enfrentar o frio do inverno. A sua grande vantagem nesse sentido é a mobilidade. Ou seja, tanto em casa quanto no trabalho, você pode levá-lo para onde quiser – mesmo se optar pelos maiores modelos da categoria, como os aparelhos de 12.000 BTUs. Imagine a diferença que isso faz em várias situações do seu dia a dia:

  •     na hora de dormir. Afinal, nas noites mais frias, sempre leva um tempo para sua cama ficar aquecida e agradável – isso se resolve com um ar portátil no seu quarto;
  •     na hora de levantar da cama, que vira um verdadeiro desafio quando você sai do cobertor quente para encarar um quarto gelado;
  •     para ficar curtindo o conforto da sua sala, sem precisar se enrolar em um monte de cobertas;
  •     na hora de entrar e sair do banho. Parece brincadeira, mas é sempre difícil encarar o chuveiro quando a temperatura do ambiente está vários graus mais baixa que a do nosso corpo.

E para encerrar, você deve ter notado um detalhe importante, mas é bom reforçar. Sem dúvida, o ar-condicionado portátil é ótimo para enfrentar o frio do inverno. Mas isso não protegerá você das doenças típicas da estação. Para cuidar da sua saúde, cultive hábitos como manter uma alimentação equilibrada e dormir o número necessário de horas. Assim, com hábitos saudáveis e o conforto térmico do ar portátil, encarar o inverno não será nenhum problema.

Agora só falta uma coisa: conhecer as opções de ar-condicionado portátil que você encontra no site da Friopeças. Confira e aproveite.