Menu fechado

Ar condicionado Piso Teto: o aparelho ideal para grandes espaços

São diversos os modelos de ar condicionado disponíveis no mercado. Aqui na Friopeças você encontra as mais variadas funções ideais para as diferentes necessidades. Um recordista de venda é o Split Piso Teto, aparelho que apresenta design moderno e conta com inúmeras vantagens. Confira aqui os benefícios do equipamento e veja se esta é a melhor opção para o seu ambiente.

O modelo Piso Teto

Os condicionadores de ar Piso Teto são todos no modelo Split, que é considerado a evolução do ar condicionado de janela. A palavra é em inglês, cuja tradução seria “separado”. O título se deve ao fato de que o aparelho é composto de dois equipamentos diferentes: a condensadora e a evaporadora. A primeira é instalada do lado de fora do cômodo e segunda, por sua vez, é responsável por “jogar” o ar gelado para o espaço em que está instalado.

O ar condicionado Piso Teto conta com ótimo nível de refrigeração, variando de 18.000 BTUs à 80.000 BTUs, sendo que os mais requisitados são os de capacidade de 30.000 à 60.000 BTUs. Além desta característica, o aparelho desperta a atenção dos consumidores por sua versatilidade, já que a instalação pode ser feita tanto no piso quanto no teto.

O Piso Teto é mais indicado para lugares de médio e grande porte, seja residencial ou comercial. Locais com circulação e aglomeração de pessoas geralmente recebem esse aparelho, que também é indicado para ambientes com o pé direito muito alto, já que a vazão de ar é maior que os tradicionais Split Hi Wall. Lojas, restaurantes, igrejas e residências grandes são os que mais recebem a instalação do Ar Condicionado Piso Teto.

Principais características do Ar condicionado Piso Teto

Grande parte dos modelos Piso Teto contam com todas algumas das características listadas abaixo. Veja como é vantajoso adquirir o aparelho:

– Controle com ou sem fio;
– Utilização de condensadora horizontal ou vertical;
– Ciclo somente frio ou ciclo quente e frio;
– Dispõe até quatro opções de conforto térmico: Refrigeração, ventilação, desumidificação (função dry) e aquecimento;
– Renovação de Ar;
– Controle de temperatura;
– Baixo nível de ruído;
– Alta refrigeração

ar-piso-teto

Dicas de instalação

Indicamos que a instalação do Ar Condicionado Piso Teto seja feita em um local em que o vento não fique diretamente sobre as pessoas. Sendo assim, em dormitórios por exemplo, o aparelho deve ser instalado sobre a cabeceira e não na lateral do cômodo.

Na sala estar, indicamos que o posicionamento seja próximo ao sofá e nunca sobre a televisão ou quadros, pois em caso da não manutenção do aparelho, ele poderá pingar água se o filtro não estiver limpo. Enquanto na sala de jantar, a recomendação é que o aparelho fique longe da mesa.

 

Manutenção

A higienização do Ar Condicionado Piso Teto pode ser feita por qualquer um, basta retirar o filtro de ar e lavá-lo com em água corrente, sem adicionar produtos de limpeza. Uma vez por mês é a periodicidade ideal de higienização, exceto em locais com muita poluição com a presença de animais de estimação, em que a frequência deve ser maior.

 

Piso Teto na Friopeças

Na Friopeças você encontra diversas opções de aparelhos de ar condicionado Piso Teto, das principais marcas do país. São aparelhos de qualidade e com garantia de um ano oferecida pelo fabricante. Clique aqui e confira as nossas ofertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami