Menu fechado

Ar condicionado de 18000 BTUs: quando escolher e como manter

A escolha do refrigerador é um ponto decisivo na funcionalidade do aparelho, mas a manutenção do equipamento também fará toda a diferença na durabilidade da peça. Nesse artigo explicaremos o passo a passo de limpeza e conservação, além de falarmos sobre o ar condicionado 18.000 BTUs e quando optar por essa capacidade.

Limpeza do ar condicionado

Primeiramente, desligue o aparelho e desconecte a energia da unidade. Então retire o filtro para expor as serpentinas de arrefecimento. A bobina de frente deve ser pulverizada com um agente de limpeza para este uso, que pode ser encontrado em centros de abastecimento doméstico e lojas de ferragem. Assim você conseguirá remover odores de mofo, bolor, fumaça de cigarro e outros.

O próximo passo é fazer a limpeza do filtro com água, tal higienização de ser feita com frequência para evitar danos ao aparelho. Caso a peça esteja com mal cheiro, indicamos que você a deixe de molho em um pequena quantidade de sabão ou detergente.

Depois recoloque a tampa e ligue novamente a energia após 10 a 15 minutos. Então conecte o ar condicionado na energia e configure a unidade para refrigerar, ajustando para a configuração mais fria, já que ar quente e úmido condensa quando passa sobre as bobinas a frio. Isso deve acontecer independente se o ar condicionado é de 18000 BTUs ou de outra potência.

Bobinas externas

Caso seja necessário, limpe também as bobinas externas. Geralmente, essa área não precisa de higienização por ficar exposta à água da chuva, mas se julgar pertinente utilize espuma e deixe agir por 15 minutos. Lave com mangueira, mas não force o jato direto nas bobinas.

Depois ligue novamente, configure a unidade para refrigerar, ajustando para a configuração mais fria. O ar deve ser frio e sem mal cheiro, caso haja odor procure auxílio técnico.

Ar Condicionado Piso Teto Carrier Space 18000 BTUs

Ar condicionado de 18000 BTUs

O ar condicionado de 18000 BTUs consegue suprir as necessidades de cômodos maiores, isso porque a capacidade do aparelho é alta se comparada a de modelos com 9000 ou 12000 BTUs. Uma área pequena, como um quarto, não precisará de um equipamento tão potente quanto outros espaços maiores.

Um local que tenha 40 m², por exemplo, é um pouco maior e pede por consequência um refrigerador com maior capacidade, como é o caso do ar condicionado de 18000 BTUs. Grande parte dos modelos disponíveis no mercado contam com versões que oferecem essa potência, sendo considerada uma das mais escolhidas e utilizadas em diversos ambientes.

Você encontra o ar condicionado de 18000 BTUs em Split, com divisão de condensadora e evaporadora. O inverter, que oferece maior economia de energia, também conta com essa capacidade, assim como o janela, piso teto, cassete e outros.

A limpeza e manutenção explicadas aqui em nosso artigo também servem para o ar condicionado de 18000 BTUs, independente da potência a higienização é essencial para a conservação do aparelho.

Aqui na Friopeças você encontra tudo isso e muito mais. Precisa de uma capacidade um pouco mais elevada? Opte pelo ar condicionado de 18.000 BTUs. Não sabe se é o ideal para o seu ambiente? Faça aqui em nosso site o cálculo e descubra por qual versão você deve optar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami