Menu fechado

7 Benefícios do Ar Condicionado modelo Cassete

ar condicionado cassete quais são os beneficios

Ambientes de médio e grande porte pedem aparelhos especiais para o tamanho do local. Optar por um modelo de ar condicionado que atenda às necessidades do espaço é essencial para que a refrigeração/aquecimento aconteça com fluxo uniforme. E Ar Condicionado modelo Cassete é uma excelente opção para climatizar o ambiente com elegância e discrição. 

Ar Condicionado modelo Cassete: elegante e discreto

Climatizar médios e grandes ambientes residenciais ou comerciais é uma tarefa que exige a ajuda de bons profissionais de arquitetura/decoração e instalação de ar condicionado.

Estes profissionais o ajudarão na escolha de modelos de ar condicionado e como será a instalação destes modelos, de acordo com a estrutura do local.

E um dos aparelhos que atende a estes espaços maiores é o ar condicionado modelo Cassete. Com capacidade entre 18 e 60 mil BTUs, eles são versáteis e discretos, são instalados no teto e alguns trazem a tecnologia Inverter, que ao identificar a climatização ideal do espaço, “para de gerar energia” que gera picos de energia e que incide em sua conta de luz.

Saiba mais sobre a tecnologia inverter, visitando este artigo do nosso blog.

Por ser embutido no forro, o ar condicionado modelo cassete apresenta baixo nível de ruído, alto desempenho e fluxo confortável de ar, pois contem direcionadores que podem ser ajustados em conjunto ou individualmente.

O Ar Condicionado Cassete conta com a evaporadora, que é instalada no interior do ambiente, e a condensadora, que é fixada do lado de fora do ambiente. Ambas as unidades atuam em conjunto sugando o ar e transportando do interior para o exterior, além de filtrá-lo, resfriá-lo (ou aquecê-lo) e devolvê-lo climatizado para o local onde está instalado.

7 Benefícios / vantagens do Ar Condicionado modelo Cassete

1. O nível de ruído é baixo, pois a condensadora (que é a principal responsável pelo barulho) está instalada na parte externa do ambiente.

2. Nos produtos mais modernos, a altura da evaporadora, que fica embutida no forro e não aparece, pode chegar a apenas 15 cm.

3. A distribuição de ar é mais equilibrada,  já que a evaporadora é instalada no teto ou no forro do ambiente. Algumas marcas oferecem fluxo de ar 360 graus.

4. Com a instalação da evaporadora no forro, o Ar Condicionado modelo Cassete fica mais discreto, já que a estrutura desta instalação quase não aparece. Desta maneira, a decoração do ambiente não é alterada e se torna mais elegante.

5. A refrigeração ou aquecimento podem ser direcionados a determinado espaço e determinadas pessoas, já que o Cassete conta com direcionadores de ar e em alguns modelos, possui fluxo 360 graus.

6. Por mais intenso que seja o fluxo de pessoas no local, o Ar Condicionado modelo Cassete consegue suprir as necessidades de uma grande massa e de um grande ambiente, recomendado para áreas cima de 40 m².

7. O aparelho pode ser utilizado durante todo o ano, porque além da função frio, o Ar Condicionado modelo cassete conta com a opção quente/frio.

Conheça alguns modelos disponíveis no site da Friopeças!

Aqui na Friopeças você encontra Ar Condicionado Cassete com capacidades que variam de 18.000 a 60.000 BTUs. Antes de comprar o seu aparelho, recomendamos que você avalie a quantidade de BTUs necessária para seu ambiente. Em nosso site, possuímos uma calculadora para que você realize sua compra de modo consciente e você pode realizar o cálculo acessando este link.

Os preços do Ar Condicionado modelo Cassete variam de acordo com a marca do fabricante, capacidade energética, benefícios, qualificação e outros requisitos.

Veja alguns modelos, clicando no link abaixo:

Cassete Carrier: acesse aqui.

Cassete Daikin: acesse aqui.

Cassete Elgin: acesse aqui.

Cassete Fujitsu: acesse aqui.

Cassete LG: acesse aqui.

Cassete Hitachi: acesse aqui.

Cassete Philco: acesse aqui.

Cassete Trane: acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami