Deixar a casa com um jeitinho próprio e com a nossa cara é um sonho. Afinal, não tem nada melhor que chegar no seu cantinho sentindo que está tudo como você sempre quis. Separamos algumas dicas para você começar a decorar o seu espaço, principalmente se ele for pequeno. Vem ver:

 

Descubra o seu estilo

A primeira dica para começar qualquer processo de decoração é descobrir o seu estilo. Assim, você evita gastos desnecessários com objetos que não combinam tanto assim com o que você quer colocar em seu ambiente. Pesquise tendências, lojas e planeje a sua decoração dos sonhos.

 

Utilize espelhos

O espelho é um objeto certeiro para ambientes pequenos, porque dá a sensação de amplitude, já que reflete a luz, paredes e os objetos do ambiente. Então, se quiser aumentar algum cômodo, dê preferência aos espelhos grandes, que ocupam uma grande parte da parede.  

 

Aposte em cores claras

Ambientes menores ficam com aparência de bagunçados e cheios mais facilmente. Por isso, para as paredes, prefira cores claras, que darão mais sensação de espaço e organização. Se preferir um tom mais escuro, escolha apenas uma parede para usá-lo e combine outros tons mais claros.

 

Escolha racks e sofás baixos

Se você mora em uma casa pequena, opte por móveis mais baixos. Eles fazem com que o cômodo pareça maior, por conta da visão mais livre.

 

Utilize as paredes

Para não deixar o seu cômodo com aparência carregada e cheia de objetos, priorize as paredes para a decoração dos espaços. Uma dica é apostar em quadros e até em objetos inusitados, mas que combinem com o seu estilo. Prateleiras também são ótimas aliadas na hora de criar um ambiente bonito, espaçoso e, é claro, útil.

 

Priorize a iluminação

Uma boa iluminação também é capaz de aumentar visualmente o espaço. Se o seu ambiente recebe uma boa luz natural, posicione os móveis de forma que não prejudiquem a iluminação. Caso não receba, aposte em luminárias para deixar o local com uma luz bem clara.

 

 

Use adesivos

Para dar uma nova cara aos seus móveis, opte por usar adesivos. É possível aproveitá-los de várias maneiras, passando a sensação de que espaço é maior. Por exemplo: ao decorar seu ar-condicionado com um adesivo, você economiza espaço, já que ele também já terá a função de decorar o cômodo em que está instalado.

 

E aí, gostou? Caso pense em alguma coisa, deixe sua dica nos comentários!