Menu fechado

5 Dicas para comprar um ar – condicionado para sua casa!

descubra 5 dicas para comprar ar condicionado

Daqui poucas semanas entraremos na primavera. Em alguns estados do nosso país, a temperatura já está em clima de verão e por isto, escolher o modelo de ar condicionado para a sua casa precisa entrar para o check list de prioridades de setembro.   

Na hora de comprar um ar-condicionado, você precisa ficar atento a alguns pontos que farão a diferença e evitarão problemas no processo de instalação. Problemas como voltagem, potência e escolha do local são exemplos clássicos de erros que poderiam ter sido evitados se o planejamento da compra tivesse acontecido.

Então, conheça 5 dias rápidas para a compra de seu novo modelo de ar condicionado na Friopeças:

  1. A escolha do local onde o ar condicionado será instalado;
  2.  A escolha do modelo de ar condicionado ideal para o ambiente onde ele será instalado;
  3. Definição da potência BTU/h do modelo escolhido;
  4. Escolha pelas opções da tecnologia Inverter e do ciclo Quente/Frio;
  5. Escolha do profissional Instalador, que poderá te auxiliar desde a opção 1 do check-list.

De modo simples e resumido, explicaremos cada opção para você comprar seu modelo aqui na Friopeças.

A escolha do local onde o ar condicionado será instalado;

A grande maioria das pessoas escolhe o ambiente da sala e dos quartos para a instalação do ar condicionado. Fiquei atento às saídas de ar, pois modelos que possuem suas bases (evaporada e condensadora) precisam estar próximas no ambiente, sendo a evaporada dentro do ambiente e a condensadora, fora.

A escolha do modelo de ar condicionado ideal para o ambiente onde ele será instalado;

O modelo Split é sem dúvida alguma o mais vendido da categoria. Por ter um design mais elegante e que se integra ao ambiente, ele é o preferido das pessoas. Mas temos o modelo cassete, que é instalado no teto de grandes salas; o modelo piso teto, que pode ser instalado no piso de grandes ambientes e temos para os pequenos ambientes, o modelo janela. E claro, também oferecemos o modelo de ar condicionado portátil. Para conhecer cada modelo, basta clicar nos nomes que estão em negrito e ser direcionado para o site da Friopeças.

Definição da potência BTU/h do modelo escolhido;

Para climatizar o ambiente de modo uniforme e assertivo, é preciso calcular a potência do ar condicionado. Assim, a peça gasta menos energia e você economiza na conta de energia. Faça o cálculo simples em nosso site, clicando neste link.

Escolha pelas opções da tecnologia Inverter e do ciclo Quente/Frio;

A tecnologia Inverter garante que o modelo do seu ar condicionado atinja a temperatura ideal sem a necessidade de gerar picos de energia. É economia na certa! Já o ciclo Quente/Frio é ideal para as regiões do país onde o inverno é um pouco mais rigoroso e a necessidade de umidificar o ambiente em dias secos faz total diferença. Não é tão mais caro como as pessoas imaginam, ok! Conheça um modelo de ciclo Quente/Frio aqui.

Escolha do profissional Instalador, que poderá te auxiliar desde a opção 1 do check-list.

O Instalador é peça fundamental na definição das outras 4 opções anteriores. Será ele quem lhe auxiliará com total propriedade sobre o processo de instalação, de manutenção, sobre economia de energia, garantia do aparelho e tudo o que envolve o processo de instalação. Por isto, escolha um profissional credenciado, capacitado e com certificações. Não escolha pelo preço e sim pelas boas referências que este profissional possui no mercado. Peça fotos de locais instalados, ligue para clientes e se certifique que o profissional Instalador é a melhor opção para finalizar a sua compra e garantir a manutenção a cada 6 meses.

Somos a Friopeças e estamos há 26 anos no mercado de climatização, atendendo a todo o país pelo no E-commerce e pelas 9 lojas físicas. Conheça um pouco mais sobre a gente através do nosso site www.friopecas.com.br e pelas nossas redes sociais.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami