Será que dá para aliar design, tecnologia e economia quando o assunto é aparelho de ar-condicionado? Alguns fabricantes querem mostrar que sim e, a cada ano, lançam equipamentos que fogem do óbvio e buscam dar um estilo mais arrojado que transforma o aparelho em uma verdadeira peça de decoração.

Selecionamos três dos aparelhos mais bonitos que podem garantir estilo e elegância a sua sala, quarto ou escritório:

LG – Artcool

Com um design ultramoderno e tecnologia de ponta, a linha é ideal para proporcionar qualidade de vida, conforto e luxo para toda a família. Aliás, a série ArtCool da LG já foi reconhecida por importantes instituições do design, como o Prêmio do Fórum Internacional de Design, Prêmio Red Dot de Design e o G Mark. Um dos seus diferenciais é o filtro triplo desodorizante, um conjunto de três filtros que visa reduzir os efeitos causados por alguns compostos, como o formaldeído. Ele tem a capacidade de remover odores indesejados e, assim, deixar o ambiente mais confortável.

Philco – Split Inverter

Além de bonito, o aparelho split inverter da Philco oferece economia de energia elétrica de até 60% em comparação com os splits tradicionais. O nível de ruído também é menor, graças ao sistema de operação moderno, que faz com que o compressor opere em baixa rotação. Ele também não agride o meio ambiente, devido ao uso de gás refrigerante ecológico com tecnologia sustentável.

Gree – Garden

Ideal para residências, escritórios e pequenos ambientes, a série Garden da Gree combina economia e design. Com um display invisível que permite a visualização da temperatura selecionada diretamente na evaporadora, o equipamento conta com as funções sleep (modo sono), timer, autodiagnóstico e reinício automático.